Text

quarta-feira, setembro 23

Frangão

Sempre há algo bom mesmo que nas aparentes situações desfavoráveis. O projeto Salathus pode até nao ter saído do papel mas um dos sócios decidiu implementar em seu restaurante um sistema de pedidos via web. Pra esse job foi solicitado a criação de uma logomarca e de um template para o site. O cliente optou por utilizar o CMS Woprdpress. Nesse caso tive que desenhar o layout me baseando nas limitações e nas possibilidades criadas pelo wordpress.

Sou suspeito pra falar, mas em se tratando de CMS o Wordpress é o Melhor. Ele é rápido, prático e permite manipular qualquer parte do site. Isso facilita muito a vida do cliente que muitas das vezes não dispõe de recursos pra dar treinamento aos seus funcionários pra que eles aprendam a utilizar novas ferramentas. Por ser muito intuitivo e de facil apredizado o Wordpress permite que em pouco tempo usuários sem muita experiencia em publicação web já estejam publicando até mesmo videos em seus sites.

Depois que defini que o CMS seria o worpress comecei a rabiscar algumas ideias para o design do site....ao som de uma nova banda de Folk francesa que descobri recentemente Yodelice. Os caras tocam muito, apesar do ingles deles ser um pouco cheio de sotaque. Ouvi as músicas deles um zilhao de vezes.

Para os ajustes e retoques finais do site/template preferi trabalhar ao som de Metric. Metric uma banda originalmente formada em Nova Iorque, EUA porém atuante no Canadá, a banda tem como integrantes a vocalista Emily Haines (muito gata por sinal), o guitarrista James Shaw, o baixista Josh Winstead e o baterista Joules Scott-Key. Emily é filha do poeta canadense Paul Haines e irmã da jornalista Avery Haines, seu irmão Tim Haines é dono da Bluetreak Records em Peterborough, Canadá. Emily nasceu em Nova Deli, na Índia, mas foi criada no Canadá.
Sem dúvida alguma a música Gimme Sympathy, é a melhor da banda e o videoclipe também é mto bem feito ;-)

Abaixo algumas das propostas enviadas ao restaurante O Frangao daqui de Brasilia.
Proposta 1





Proposta2







Proposta 3


0 comentários:

Postar um comentário