Text

PHP e JSON

Este post tem alguns exemplos de como fazê-lo e quais os resultados. JSON significa JavaScript Object Notation, e é amplamente utilizada em muitas línguas (e não apenas JavaScript) para a serialização.

Cidade dos Sonhos

Só vendo pra crer.

Vida Moderna

Ao som de Underoath - Too Bright to See, Too Loud to Hear - começo a pensar sobre a vida, sobre as variações intercambiaveis do ser

Vai debugar? O PhP Ajuda vc

qual programador que nunca utilizou um echo no PHP ou um system.out.println no Java pra saber o que esta sendo impresso em determinada parte do código?

Uso de Parentes afeta consulta?

Outro dia desses fui questionado sobre a utilização dos parenteses em uma consulta SQL. Pq usar?

quinta-feira, agosto 30

Cansado da falta de criatividade das bandas gospel nacionais?!


Eu nunca ouvi falar que alguém quando se converte imediatamente começa a gostar das músicas evangélicas nacionais. Ou mesmo aquela moçada que está dentro da igreja e está cansada das bandas nacionais. Sempre os mesmos acordes, sempre as mesmas batidas, sempre as mesmas performaces. Além da falta de criatividade musical os arranjos de algumas bandas gospel nacionais deixam muito a desejar no quesito qualidade. O que dizer então de cantores e conjuntos como: Cassiane, Ludmila Ferber e Diante do Trono, xote santo. Sem menospresar o trabalho desse pessoal....mas eles ainda estão muito distantes de atingirem uma qualidade sonora aceitável. Quatro, cinco ou até seis acordes....hahahaha....não se vê muita criatividade no trabalho dessa galera.

Por isso irmãos, aí vai uma seleção de bandas ungidas e que fazem um som e letra de responsabilidade e classe A para louvar só ao mestre Jesus.

Para quem curtia:----------------------Solução:

Korn....................................POD
Limp Bizkit............................Pillar
Grunge.............................Gs Megaphone
Strokes......................Jars of Clay (Good Monsters)
Queens of the stone age..............Stavessacre
Indie Rock.........................Green Olive Tree
Evanescence/Gótico...................Paramecium
Metal Melódico......................Lux Salutes
Raimundos..............................Rodox
Heavy Metal...........................Stryper
Black Metal..........................Antidemon

Bom é isso pessoal....espero que gostem das bandas!

segunda-feira, agosto 6

Mais uma criação

Depois de algum tempo sem postar...estamos aki novamente.

Uma das minhas últimas criações é a identidade visual do site da Igreja Presbiteriana do Brasil em Praia do Canto no estado do Espírito Santo.

Para essa identidade deveríamos fazer com que a imagem passada pelo site fosse a mais próxima possível do que é o cotidiano da igreja. Uma igreja alegre, jovem transparente que transmite a verdadeira mensagem da cruz.

Os usuários ao navegarem pelo site são motivados a darem o máximo de 'clicks' possíveis de maneira que possam conhecer bem a igreja online e assim, quem sabe, fazer uma visita off-line.

Para criação dessa arte utilizei o bom e velho Fireworks 4 além de alguns filtros do photoshop. E mais uma vez a boa e velha ferramenta pen tool mostrou-se uma companheira inseparável.

Uma boa dica é: quando vc quiser criar algum layout ou mesmo diagramar um site com formas mais suaves e pouco geométricas...escute uma boa música. Uma sugestão pessoal é escutar clássicos da década de 80 ou mesmo um Folk.

em breve mais algumas pirações de cabeça!!



see you later!

Reis da Conveniência

Kings of Convenience é formado por Erlend Øye e Eirik Glambek Bøe, de Bergen. Eles tocam guitarras acústicas e cantam lindas baladas sobre o amor e outros assuntos difíceis. O duo tem sido comparado com frequência a Simon & Garfunkel, e Erlend e Eirik não se importam com a comparação. Mas o som deles é muito mais avançado do que o dos heróis dos anos 60 e 70. Por exemplo, eles usam muitos acordes e dedilhados do jazz.


Os caras começaram a ser exportados da Escandinávia para outros países da Europa lá pelos idos de 1999, e ganharam na Inglaterra o carimbo de filiação a um certo "new acoustic movement". Hoje há quem prefira catalogá-los como easy listening do século 21, o que soa mais exato. Definições à parte, o fato é que, de 2000 para cá, Erik e Erlend lançaram quatro álbuns e formaram um fiel séquito internacional entre fãs de música pop suave e sensível, com informações da eletrônica, do folk e, em alguns momentos, até da bossa nova.

Quem imagina essas pessoas como público do grupo escocês Belle & Sebastian, provavelmente acerta. Mas a musicalidade dos Kings é bem melhor defendida nas performances ao vivo, ganhando também em sofisticação. Há uma nítida evolução nos arranjos a cada lançamento. O disco de estréia, The Kings of Convenience (2000), era extremamente básico, em sua combinação minimalista de voz e violão, fosse com cordas de náilon ou de aço.

O irônico título do segundo álbum, Quiet is The New Loud ( o silêncio é o novo barulho ) (de 2001), foi adotado como manifesto pelas facções mais inteligentes da crítica pop da Europa e nos Estados Unidos. O instigante Versus, do mesmo ano, utiliza a expertise eletrônica de nomes como Four Tet, Ladytron e Röyksopp (outra exportação musical norueguesa) para reinventar as faixas do disco anterior. E, no trabalho de 2004, Riot On An Empty Street, quem faz a diferença são arranjos de cordas, piano e participações como a da cantora Leslie Feist, também compatriota da dupla. Não por acaso, houve um upgrade nas comparações: Simon & Garfunkel passaram a ser o parâmetro. E o hit fofo "I'd Rather Dance With You" ganhou pistas e o playlist das rádios mais inteligentes, até mesmo no Brasil....quem diria hein!

Para aqueles que gostam da boa música e ainda não conhecem o Kings Of Convenience vejam o excelente vídeo da musica I'D Rather Dance With You http://www.youtube.com/watch?v=C9r9sQ6PHOM